Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Estudantes baianos disputam etapa final do Desafio Empreendedor

Além dos representantes da Bahia, 108 universitários finalistas competem em equipes de quatro por cada unidade da federação

• 06/12/2015 às 8:29 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Universitário Empreendedor serão anunciados na próxima terça-feira (8), às 19h30, em cerimônia na sede do Sebrae, em Brasília. A competição começou na sexta-feira (4) e conta com a participação dos estudantes baianos Alan Silva Moura, Bruna Santos Brito, Larissa Mendes Malta e Tamires Silva de Andrade. Além dos representantes da Bahia, 108 universitários finalistas competem em equipes de quatro por cada unidade da federação. O Desafio é uma competição promovida pelo Sebrae para desenvolver habilidades empreendedoras entre estudantes universitários - como a capacidade de planejar, inovar e trabalhar em grupo. Cada integrante da equipe que conquistar o primeiro lugar vai receber um tablet, um troféu e uma viagem ao Japão, com duração de até 10 dias, para conhecer centros de empreendedorismo reconhecidos internacionalmente.
Os estudantes que ficarem em segundo e terceiro lugares receberão tablet, troféu e uma viagem nacional para participar de eventos de empreendedorismo ou conhecer centros que são referência no tema. Os finalistas do Desafio Universitário Empreendedor tiveram as melhores pontuações na etapa estadual, realizada em novembro. Cada equipe já chegou a Brasília com uma proposta de negócio que será desenvolvida nessa etapa final com o apoio do Sebrae. A inscrição no Desafio Universitário Empreendedor é gratuita e pode ser feita a qualquer tempo na página da competição. Podem participar estudantes de qualquer curso de graduação de universidades brasileiras. Desde 2013, cerca de 60 mil estudantes se inscreveram para participar do Desafio Universitário Empreendedor. Somente em 2015 foram 21.400 inscritos. Baianos Larissa Mendes Malta cursa o 8º semestre de Engenharia de Produção, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ela acumulou o maior número de pontos na etapa estadual da competição. "Já tinha participado de outras edições, mas neste ciclo competi com foco em ganhar", disse. A determinação desde o início está entre as habilidades que ela afirma ter aprimorado com o Desafio, além da capacidade de trabalhar em equipe, a persistência, a criatividade e as competências relacionadas à tomada de decisão. Alan Silva Moura, foi o segundo colocado na etapa estadual. Ele cursa o 6º semestre de Administração na Universidade Católica do Salvador (UCSal) e revelou que perdeu a conta do número de madrugadas que passou envolvido com o desafio. "É um jogo muito interessante, atraente. Só posso dizer a outros jovens que invistam seu tempo, porque vale a pena vivenciar tudo isso". Tamires Silva de Andrade, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Bruna dos Santos Brito, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), conquistaram, respectivamente, os 3º e 4º lugares.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias