Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Golpe no WhatsApp oferece ingressos gratuitos para shows

Com o golpe, os criminosos têm acesso aos dados da vítima e ainda podem impedir que o dono recupere a conta

Redação iBahia • 09/01/2020 às 21:51 • Atualizada em 31/08/2022 às 10:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os usuários do WhatsApp devem ficar alertas, pois tem golpe novo na área. A fraude oferece ingressos gratuitos para shows de cantores famosos para roubar os dados dos usuários. As informações são do fabricante de antivírus Kaspersky.
Como é o golpe?
De acordo com informações do UOL, um suposto organizador de eventos liga para vítima e conta que ela ganhou convites VIP para um show ou festa. Com a alegação de "garantir a segurança" da mensagem, o golpista informa que enviou um SMS para o contato e pede para vítima confirmar a sequência numérica recebida para receber o brinde.
O problema é que os números são o código de ativação da conta da pessoa no WhatsApp. Depois de ter acesso a esse dado, o golpista consegue acessar informações do perfil e ainda bloquear outro aparelho de entrar no aplicativo.
Depois disso, os golpistas podem praticar vários crimes e, inclusive, pedir dinheiro para um familiar ou amigo da vítima se passando por ela.

Ainda segundo o UOL, os criminosos podem criar a dupla autenticação no WhatsApp nas contas das vítimas que não o tinham configurado, o que impede o verdadeiro dono de recuperá-la.

Evite o golpe
Além do clássico não acredite em ligações dúvidas, é importante fazer a autenticação citada anteriormente para evitar ataques virtuais. O procedimento consiste em ativar um código de seis dígitos que será sempre solicitado durante a instalação de um novo aplicativo no aparelho.
Para fazer a autentificação, você deve ir nas configurações do aparelho, clicar em conta e em "confirmação em duas etapas" e depois criar a sequência desejada.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias