Em uma post publicado em sua conta no Twitter nesta terça-feira (2), o secretário de saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas informou que o Instituto Butantan irá entregar 3,2 milhões de doses da CoronaVac até esta quinta-feira (4). Possivelmente, a Bahia irá receber 230 mil vacinas contra o novo coronavírus na sexta-feira (5).
Com isso, os idosos entre 80 e 89 anos baianos poderão ser vacinados nos próximos dias.
"Vamos seguir avançando com a cobertura dos demais profissionais de saúde, médicos e não médicos, dos hospitais e de fora, incluindo os dentistas. Os idosos entre 80 e 89 anos também já começarão a receber a sua vacina. Nesta quarta-feira (03) pactuaremos na CIB", escreveu o secretário.
Vilas-Boas pontuou ainda que são poucas doses de vacinas contra o coronavírus diante do tamanho da população baiana.
Mesmo assim, ainda é muito pouca vacina! Nesse ritmo levaremos ANOS para vacinar toda a população. Urge a ampliação da oferta pelo Governo Federal. Derrubar travas da Anvisa, fazer acordos comerciais com fabricantes, mesmo com aqueles ainda sem aprovação. Esse é o caminho.
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 2, 2021
"Mesmo assim, ainda é muito pouca vacina! Nesse ritmo levaremos ANOS para vacinar toda a população. Urge a ampliação da oferta pelo Governo Federal. Derrubar travas da Anvisa, fazer acordos comerciais com fabricantes, mesmo com aqueles ainda sem aprovação. Esse é o caminho", disse.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!