Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Nova etapa

Caso Sara Freitas: testemunhas e réus são ouvidos em nova audiência

Corpo da cantora gospel Sara Freitas foi encontrado parcialmente carbonizado em outubro do ano passado

Lucas Mascarenhas • 16/04/2024 às 9:20 • Atualizada em 16/04/2024 às 10:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma audiência de instrução no caso da morte da cantora gospel Sara Freitas, acontece na manhã desta terça-feira (18), na cidade de Dias dm'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.


				
					Caso Sara Freitas: testemunhas e réus são ouvidos em nova audiência
Cantora gospel Sara Freitas foi encontrada morta após ser dada como desaparecida. Foto: Reprodução/Instagram

Esta é segunda audiência a respeita do caso que aconteceu em outubro do ano passado, onde serão ouvidas testemunhas de defesa e acusação, além dos quatro réus: Ederlan Mariano, Weslen Pablo, Victor Gabriel e Gideão Duarte.

Leia mais:

Para a TV Bahia, Rogério Matos, advogado da família de Sara Freitas, contou detalhes sobre a audiência e os próximos passos perante à Justiça.

"Serão colhidas as testemunhas de acusação, de defesa, e serão procedidos os interrogatórios dos réus. Se finalizada hoje essa instrução é aberto o prazo para alegações finais onde se decide, ou não, levar o pessoal para o júri popular", comentou.

O advogado ainda afirmou acreditar que o júri popular será o caminho a ser tomado por conta da grande quantidade de provas contra os réus. "Diante do inquérito policial com exaustiva quantidade de provas, nós não temos a menor dúvida de que isso acontecerá em um futuro próximo", finalizou.


				
					Caso Sara Freitas: testemunhas e réus são ouvidos em nova audiência
A morte da cantora Sara Freitas é investigada pela polícia. Três pessoas estão presas, entre elas o marido da vítima. Reprodução/ Redes Sociais

Caso Sara Freitas

A cantora gospel e pastora Sara Freitasdesapareceu no dia 24 de outubro após sair da própria casa, no bairro de Valéria, em Salvador, em direção à cidade de Dias D´Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O sumiço de Sara foi registrado na polícia pelo marido da cantora, o pastor Ederlan Santos Freitas.

Três dias após o desaparecimento, na tarde do dia 27 de outubro, o corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado às margens da BA-093, na região de Dias D'Ávila. O então esposo da cantora fez o reconhecimento do corpo. No dia seguinte, Ederlan foi preso como principal suspeito pelo crime.

Desde então, outros três suspeitos de envolvimento foram identificados pela polícia: Weslen Pablo Correia de Jesus, conhecido como Bispo Zadoque; Gideão Duarte e Vitor Gabriel de Oliveira.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça