Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Leo Prates revela que os pedidos de regulação para UTI diminuíram

Porém, Léo Prates alertou para o grande número de pessoas internadas com o novo coronavírus

Redação iBahia • 23/03/2021 às 13:09 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:29 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, disse à TV Bahia, nesta terça-feira (23), que o número de pedidos de regulação para leitos de UTI caíram em relação aos últimos dias. Porém, o secretário de saúde alertou para o grande número de pessoas ainda internadas por causa do novo coronavírus.

Segundo ele, nesta terça-feira, 62 aguardavam leitos em Salvador. Na segunda (22), esse número era 99.

"Chegamos a patamares do pico da primeira onda, e hoje chegamos a metade do que tivemos na primeira onda. O indicador ainda é muito duro, estamos trabalhando até zerar fila. Temos 87% de taxa de ocupação leito de UTI. O que nos interessa é conseguir vagar leitos de UTI e leitos clínicos. Ontem regulamos 99 pessoas, acredito que nos próximos oito a dez dias, a gente consiga sentir um reflexo na rede hospitalar de Salvador das medidas de restrição", pontuou o secretário em entrevista à TV Bahia

"Há cerca de 20 dias, foi a quinta-feira mais difícil da minha vida,149 solicitações de regulação. Nós rapidamente colocamos poltronas nos corredores da UPA, macas, respiradores que sustentam só um cilindro de de oxigênio para que todos tivessem atendimento, com receio do que pudesse vir a acontecer", contou Prates.

O secretário pontuou ainda que espera que o sistema de saúde da capital baiana consiga ter um 'respiro' de oito a 10 dias.

"Na realidade eu acredito que nos próximos 10, oito dias, a gente já consiga alcançar um reflexo na rede hospitalar de Salvador. Lembrando que a rede hospitalar privada também teve problemas, então em determinado momento, o sistema de saúde perdeu o complemento, um suplemento, como alguns chamam, importante da rede pública e agora com essa diminuição, a gente espera voltar a contar com a participação efetiva do sistema privado no atendimento da população", afirmou o gestor da pasta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias