Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Nordestinos são atacados após resultado do primeiro turno

Comportamento dos usuários após a divulgação dos resultados repetiu o que já havia sido feito no pleito de 2014

Redação iBahia • 08/10/2018 às 8:41 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Com cerca de 95% das urnas apuradas e o resultado de segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) definido, internautas começaram a atacar o Nordeste — região em que o Partido dos Trabalhadores conseguiu seu melhor resultado. Mensagens, xingamentos e pedidos para que os estados nordestinos fossem separados do Brasil ficaram entre os assuntos mais comentados na noite deste domingo (06): "Haddad no segundo turno, vocês tão de sacanagem. Alguém tira o nordeste aí, por favor".

"Povo nordestino votou em Haddad só por causa do Bolsa Família. Ninguém quer trabalhar", disse outra pessoa. "Nordestino vota no PT, mas depois vem pro Sul procurar emprego", escreveu outra pessoa.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Pelo amor de Deus, vamos separar o nordeste do resto do Brasil", disse outro usuário."Nordestino não é gente. Essa eleição foi só mais uma prova disso", escreveu.

"Deveriam separar o nordeste do restante do país já que é a única região que ainda tem inteligência na hora de votar"

O comportamento dos usuários após a divulgação dos resultados repetiu o que já havia sido feito no pleito de 2014. Militantes tucanos e petistas continuaram a troca de ofensas que marcou o debate nas redes. Eleitores mais radicais do PSDB chegam a pedir a separação dos estados que deram maioria a Aécio enquanto petista defendem a expulsão dos adversários para Miami.

Em alguns casos, os posicionamentos políticos tiveram características racistas e preconceituosas. O desempenho no Nordeste, a segunda mais populosa do País, foi o principal foco de ofensas nas redes.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias