Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Novo golpe na internet acusa atraso no pagamento da fatura NET

Falso e-mail da NET sobre um suposto atraso no pagamento da fatura vem fazendo vítimas de um novo golpe

Redação iBahia • 06/05/2019 às 19:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:22 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um falso e-mail da NET sobre um suposto atraso no pagamento da fatura vem fazendo vítimas de um novo golpe. "Evite o bloqueio do seu serviço. Informamos que o pagamento da sua fatura ainda não consta no nosso sistema. Se o seu sinal já está bloqueado, realize o pagamento desta fatura, e seu sinal será reabilitado em até 24h", é o que diz o corpo do e-mail.

Foto: Reprodução

A mensagem é enviada por um endereço virtual que não pertence à empresa, [email protected], e já vem com a fatura para a regularização em anexo. Acontece que, se o cliente acreditar e efetuar o pagamento, nunca mais verá o dinheiro de volta.

Em nota, a NET informou que "uma onda de golpes, por meio de boletos falsos, tem afetado vários setores de produtos e serviços no Brasil", por isso, recomendou cuidado com o compartilhamento de informações pessoais, conteúdos e transações feitos por meio de sites de compras e aplicativos de origem duvidosa, alegando que ações como essas podem abastecer grupos criminosos com dados reais, como e-mail do consumidor, por exemplo.

Além disso, a informou que o e-mail oficial da fatura digital da NET, quando solicitada pelo cliente, é [email protected] e que não há desconto automático em fatura. Em caso de dúvidas sobre promoções, descontos ou qualquer outro tema, o cliente pode entrar em contato com a central de relacionamento, que tem funcionamento 24 horas e ligação gratuita, pelo telefone 10621.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias