As pessoas que têm dificuldade em lidar com a disciplina e organização podem gostar da nova invenção de uma empresa americana: uma pulseira que dá choque elétrico no usuário que possui "maus hábitos". A "Pavlok" é descrita como um “treinador pessoal em seu pulso”. O aparelho pode ainda bloquear o acesso ao telefone e fazer o usuário pagar uma multa.A intensidade do choque pode ser regulada pelo usuário. Inicialmente, foram criados três aplicativos para serm usados com o aparelho: o Wake Up, que funciona como um despertador; o Productive , que monitora os hábitos de navegação na internet e dispara choques caso o usuário se distraia com sites inúteis; e o Fit, um app de fitness que a empresa diz ser o mais popular dos três.
A empresa sugere ainda outros usos para a plataforma, como "dar um choque em si mesmo se você mandar uma mensagem de texto à sua ex", "integrar a pulseira com dispositivos inteligentes cerebrais do tipo eletroencefalograma para treinar e obter feedback sobre seus estados mentais" e ainda "emitir um bip em alto volume sempre que você entrar numa lanchonete McDonald’s".
O nome do dispositivo foi inspirado na obra de Ivan Pavlov, cujos experimentos de condicionamento envolviam treinar cães para que recebessem comida cada vez um sino tocasse — com o tempo, bastava aos cães ouvir o sino para que começassem a salivar.De acordo com a publicação do jornal Independent, a pulseira será lançada em 2015 e seu valor, na pré-encomenda é de US$ 199,99. Veja o vídeo de divulgação: [youtube LYvpvz_bzmI]
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade