Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Confira sete benefícios ao consumir o agrião na alimentação

Uma das maiores indicações do consumo de agrião é para o controle das taxas de açúcar no sangue

Redação iBahia • 20/01/2021 às 13:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Quer adotar hábitos saudáveis na alimentação? O agrião é uma erva com sabor picante que pode ser cultivada em casa. Ela é uma folha muito utilizada em saladas, sucos, patês e chás, trazendo diversos nutrientes importantes para o bem-estar do organismo. Pensando nisso, a Taeq separou sete benefícios ao consumir o agrião no dia a dia:

"O agrião é um super antioxidante, aumenta imunidade, ajuda a combater infecções e é um ótimo alimento para facilitar o processo digestivo. Pode ser facilmente adicionado na sua alimentação através de saladas e sucos verdes, por exemplo", analisa a profissional. Confira mais benefícios do agrião para seu dia a dia:

Reduz a pressão arterial
Com bons níveis de potássio, cálcio e magnésio, o consumo da planta na sua versão in natura é associado à redução da pressão arterial, prevenindo o risco das doenças cardiovasculares e mantendo o coração saudável.

Ossos e músculos saudáveis
Seja para os praticantes de atividade física, para as crianças em desenvolvimento, para os adultos ou idosos que precisam de fortalecimento muscular, o agrião atua nos nossos ossos e músculos, deixando-os saudáveis e fortes. Essa característica da planta se dá pela presença da vitamina K, que facilita a absorção do cálcio no organismo.

Previne o diabetes
Uma das maiores indicações do consumo de agrião é para o controle das taxas de açúcar no sangue. Suas propriedades nutricionais se tornam eficazes para diminuir a glicose e prevenir o diabetes.

Auxilia o emagrecimento
Com muitos nutrientes e pouquíssimas calorias, o agrião ajuda a proporcionar saciedade mais facilmente, fazendo com que comamos menos, sem diminuir a quantidade de nutrientes ingeridas.

Ameniza os problemas respiratórios
Por ter efeito anti-inflamatório e ser rico em propriedades antioxidantes, a erva diminui os sintomas da asma, rinite alérgica, bronquite e sinusite. Além disso, o agrião reforça o sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados.

Fornece energia para o corpo
Fonte de nutrientes essenciais, como a vitamina C e A, por exemplo, o consumo da planta ajuda nosso corpo a ter mais disposição para realizar as atividades físicas e cotidianas, já que mantém o organismo saudável e nutrido.

Combate o câncer
Rico em antioxidantes e micronutrientes, o agrião se mostrou eficaz para combater as células cancerígenas. O câncer de mama, próstata, esôfago e pâncreas, por exemplo, podem ser evitados e até tratados com o consumo do vegetal.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde