icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SAÚDE

Conheça benefícios ao consumir o chá de guaco regularmente

O chá de guaco faz muito bem para a saúde da pele e dos cabelos

foto autor

Redação iBahia

02/03/2021 às 10:20 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Já ouviu falar no guaco? Ela é planta medicinal conhecida também como 'erva de bruxa'. No seu chá, a erva contém substâncias que fazem bem para o organismo, como por exemplo, ajuda a tratar problemas respiratórios, ameniza os sintomas da gripe e é considerado um ótimo remédio para tratar dor de garganta. Ficou interessado? conheça mais benefícios ao consumi-lo regularmente. Confira:

1. Tem ação expectorante e antialérgica

Um dos principais benefícios do chá de guaco é que ele ajuda a amenizar sintomas de gripe e rinite, pois apresenta ação expectorante e antialérgica ou seja, ajuda a eliminar secreções por via respiratória e fortalece a imunidade a longo prazo. O guaco também tem substâncias broncodilatadoras que ajudam a tratar problemas relacionados à respiração.

2. Faz bem para a saúde da pele e dos cabelos

Por conter substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, o chá de guaco faz muito bem para a saúde da pele e dos cabelos (combate a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce) e também ajuda a tratar possíveis focos de infecção nos tecidos.

3. Ajuda no funcionamento do intestino

Você sabia que o chá de guaco também pode ajudar muito no funcionamento do sistema digestivo? Isso porque ele tem ação antidiarreica ou seja, faz bem para a saúde do intestino e impede possíveis quadros de desidratação.

4. Tem potencial anticancerígeno

O guaco também é alvo de interesse dos pesquisadores pelo fato de ter uma potencial ação anticancerígena, tanto para a diminuição do crescimento do câncer quanto para evitar o surgimento dele.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Saúde