Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Empresa cria túnel inflável de desinfecção contra o coronavírus

Estrutura é capaz de higienizar roupas, calçados, bolsas, mochilas e acessórios

Redação iBahia • 23/04/2020 às 14:46 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A empresa Litoral Esporte e Entretenimento criou um túnel inflável de desinfecção para auxiliar no combato ao novo coronavírus (Covid-19). A estrutura é capaz de higienizar roupas, calçados, bolsas, mochilas e acessórios, e a técnica utilizada obteve sucesso quando foi implementada em pandemias anteriores, como o H1N1.

Foto: Reprodução

A ferramenta é ligada a energia elétrica e dispersa produto desinfetante. Ela pode ser montada em estabelecimentos que continuam abertos, com o objetivo de proteger clientes e colaboradores.

Leia mais:

Como funciona
A estrutura tem um sistema de nebulização que, ao receber a passagem um indivíduo, distribui em forma de névoa, em todo os espaço interior do túnel, o produto desinfetante. A pessoa deve entrar e caminhar no espaço por pelo menos 15 segundos. Todos o processo potencializa a desinfecção de superfície externas.

O produto desinfetante utilizado é registrado e aprovado pela Anvisa e capaz de eliminar 99% dos vírus e bactérias, além de prevenir a proliferação de agentes infecciosos em diversas superfícies. Além disso, não é inflamável nem provoca reações alérgicas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde