Se você tem pet, sabe melhor do que ninguém o bem emocional que ele faz. No entanto, o benefício do seu amiguinho pode ir além disso. Segundo estudo da médica Sabina Olex-Condor, pessoas com cães e gatos toleram o novo coronavírus com mais facilidade.
"Sabe-se que os gatos podem ter a forma de coronavírus felino, que não infecta as pessoas. Portanto, é possível que pessoas que tenham contacto diário próximo com gatos desenvolvam anticorpos para o vírus felino que também podem destruir o vírus humano", disse a profissional que trabalha em Madrid, na Espanha, ao CBS News.
O estudo foi feito com base em 100 pacientes infectados com a Covid-19. Além disso, ela notou também que alguns colegas dela que não tinham animais estavam de licença médica, enquanto outros com gatos conseguiam trabalhar normalmente e seguiam saudáveis. A hipótese de Sabina seria que o contato com a saliva e pêlos dos pets pode reforçar a imunidade.
“Isto é chamado de reação cruzada e existe na natureza. Os anticorpos contra um vírus também destroem outro semelhante. Sabe-se que essa proteção não é 100% porque nem todos os gatos entram em contacto com coronavírus felino e nem todas as pessoas desenvolvem imunidade da mesma maneira", explica a médica.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade