Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Não há comprovação que curados do covid- 19 estejam imunes

Comunicado foi feito após governantes defenderem o retorno de pessoas que tenham sido infectadas anteriormente e estão curadas

Redação iBahia • 25/04/2020 às 16:40 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Organização mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta sexta-feira (24) que não existem evidências científicas que comprovem que pessoas que se recuperaram do coronavírus não podem ser infectadas novamente. Comunicado foi feito após governantes defenderem o retorno de pessoas que tenham sido infectadas anteriormente e estão curadas.

"As pessoas que assumem que estão imunes a uma segunda infecção porque receberam um resultado positivo no teste podem ignorar os conselhos de saúde pública. O uso de tais certificados pode, portanto, aumentar os riscos de transmissão continuada", destacou a OMS.

"A OMS continua revisando as evidências da respostas de anticorpos à infecção por SARS-CoV-2 (vírus da covid-19). A maioria desses estudos mostra que as pessoas que se recuperaram da infecção têm anticorpos para o vírus", diz o comunicado. "No entanto, algumas dessas pessoas têm níveis muito baixos de anticorpos neutralizantes no sangue, sugerindo que a imunidade celular também pode ser crítica para a recuperação", ponderou a organização.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde