Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Saiba por que você deve dar uma chance para a jaca

Além de possuir um sabor docinho, a jaca é rica em minerais como o potássio, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C, que ajudam manter nosso bem-estar

Redação iBahia • 22/03/2020 às 14:30 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Saborosa e benéfica para a saúde. Além de possuir um sabor docinho, a jaca é rica em minerais como o potássio, fósforo, ferro e vitaminas A, B E C, que ajudam manter nosso bem estar, além de deixar nossa pele jovem e bonita. De quebra, a fruta também ajuda a combater o câncer, segundo diversos estudos.

Foto: reprodução

"A jaca contém fitonutrientes em sua composição, como por exemplo, lignanas, isoflavonas e saponinas que conferem a capacidade de combater cânceres como de cólon e de pulmão", explicou a nutricionista Paola Lisboa para o Portal Taeq.

A especialista também listou ao Portal Taeq algumas razões para você adotar o hábito de consumir jaca, confira!

1- Rica em antioxidantes

O consumo da jaca auxilia no combate aos radicais livres, o que ajuda a evitar diversas doenças crônicas. Além disso, os antioxidantes presentes no fruto também retardam o envelhecimento precoce das células, ajudando a manter nossa pele saudável.

2- Fonte de energia


Sabe aqueles dias em que a preguiça parece estar nos vencendo? Segundo o Taeq, o fruto é rico em açúcares como a frutose, o que dá ao corpo bons níveis de energia para realização das atividades diárias.

3-Prevenção da anemia


A jaca é fonte de vitamina C, que eleva a absorção de ferro, mineral "chave" para o combate e prevenção da anemia.

4- Combate a pressão alta


Por ser fonte de potássio, a fruta auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares, como o ataque cardíaco e o derrame, além de reduzir os níveis de pressão arterial.



5- Ossos saudáveis e resistentes


De acordo com o portal, a jaca é um dos principais aliados quando o assunto é saúde dos ossos. Devido a sua elevada quantidade de cálcio, ela ajuda a combater a perda de massa muscular e a evitar a osteoporose.

6- Fonte de fibras


Graças à grande quantidade de fibras em sua composição, a fruta auxilia a evitar a úlcera e outros problemas digestivos, além de promover a saciedade do organismo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde