Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Sete raízes comestíveis para incluir na alimentação

Elas são excelentes aliados para ter uma alimentação nutritiva e balanceada

Redação iBahia • 16/06/2020 às 0:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 13:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Tem uma rotina alimentar saudável ou quer passar a ter? Se sim, você precisa experimentar as raízes comestíveis - vegetais que armazenam todos os seus nutrientes na raiz (que fica submersa na terra, enquanto o caule fica exposto). Elas são excelentes aliados para ter uma alimentação nutritiva e balanceada. O portal Taeq preparou uma lista com sete opções desses alimentos e seus benefícios para saúde. Confira:
1- Beterraba: rica em ferro e substâncias antioxidantes, que ajudam a desintoxicar o organismo. Ela também é fonte de fibras e vitaminas A, C, do complexo B, que atuam no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças.
2- Batata-doce: rica em fibras, vitaminas e minerais. Ele é uma ótima fonte de energia e ainda ajuda a regular o colesterol e o índice glicêmico (por ser rica em fibras).
3- Ginseng: rica em antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais como o ferro, além de ter propriedades anti-inflamatórias e desintoxicantes.

4- Cenoura: fonte de betacaroteno (importante antioxidante), vitamina A, fibras e potássio. Esses nutrientes são benéficos para o sistema imunológico, para a digestão e bom funcionamento dos órgãos do corpo.

5- Gengibre: rica em propriedades medicinais, tem substâncias anti-inflamatórias e analgésicas, que ajudam a fortalecer a imunidade. O gengibre também tem em sua composição fibras, potássio, magnésio, cobre e vitaminas do complexo B.
6- Rabanete: pouco calórico, rico em fibras, cálcio e tem alto teor de água (ajuda a hidratar o corpo). Os nutrientes do rabanete ainda ajudam na digestão e saúde dos ossos, dentes e músculos.
7- Mandioca: fonte de fibras, vitaminas do complexo B, tem alto teor de potássio, cálcio e outros minerais. A mandioca é uma excelente fonte de energia, auxilia no proceso de digestão e no controle do colesterol.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde