Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Vigilância Sanitária inicia licenciamento sanitário para o Carnaval

Avaliação é feita pela Secretaria de Saúde de Salvador

Mari Leal • 28/01/2024 às 9:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria da Saúde (SMS) de Salvador inicia, nesta segunda (29), os atendimentos exclusivos para o licenciamento dos serviços que irão atuar no Carnaval e que necessitam da autorização da Vigilância Sanitária (Visa). Os interessados devem comparecer na central da Visa, na Av. Vasco da Gama, das 8h às 16h.


				
					Vigilância Sanitária inicia licenciamento sanitário para o Carnaval
Avaliação é feita pela Secretaria de Saúde de Salvador. Bruno Concha / Secom PMS

Os critérios para licenciamento são definidos de acordo com o serviço a ser ofertado. No geral, para aqueles que irão trabalhar com alimentos, além da documentação básica a ser fornecida pelo responsável legal do serviço, faz-se necessário, por exemplo, apresentar o fluxo de produção dos alimentos. Para serviços de maior complexidade, como os serviços de saúde, são sempre exigidos um responsável técnico, bem como os registros dos profissionais que irão prestar o serviço durante o Carnaval.

Leia mais:

"O licenciamento é fundamental para que todos estejam bem orientados sobre os processos permitidos durante o evento. Seguimos com o objetivo de garantir um carnaval seguro a todos os foliões e é papel da Visa educar para que possamos oferecer produtos e serviços seguros”, destaca a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

Serviços de camarotes, balcões, food trucks e demais atividades que ainda não realizaram a autorização especial devem comparecer junto à Visa e garantir a atuação no Carnaval.

Veja a lista completa da documentação por categoria no site da pasta SMS.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde