A caminhonete pertencente a Maiume Rodrigues Soares, de 34 anos, e Geovana da Silva Pepe, de 40, foi encontrada nesta terça-feira (9), em uma área de mata na BR-101, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. O veículo estava escondido em um matagal, conforme informou o delegado Marcos Roriz ao g1.

Os corpos do casal haviam sido localizados em 5 de agosto, também em Teixeira de Freitas, quatro dias após o desaparecimento.
Leia também:
A descoberta do carro ocorreu quando um transeunte, que passava pela área de mata, avistou a caminhonete e acionou a Polícia Militar (PM-BA). Embora o local não fosse de difícil acesso, o veículo estava disfarçado com o mato ao redor.
A investigação revelou que o modelo Toyota Hilux encontrado é um clone de outro registrado em Minas Gerais. O veículo foi removido para o pátio da delegacia de Teixeira de Freitas e será periciado. O delegado Roriz informou que a Polícia Civil (PC) tentará identificar o proprietário do veículo original.
Uma das hipóteses levantadas pela investigação é que o crime tenha envolvido Maiume Rodrigues Soares em atividades de receptação de veículos, o que poderia ter motivado o assassinato. A polícia também apurou que os criminosos evitaram áreas com câmeras de segurança e utilizaram placas clonadas.
O inquérito segue em andamento, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Relembre o crime

Em 1° de agosto, data do desaparecimento, Maiume e Geovana enviaram uma foto a familiares indicando que haviam chegado em casa, no distrito de Cantagalo, em Alcobaça. No dia seguinte, um familiar, desconfiado da ausência de notícias, foi até a residência do casal.
Ao entrar na casa, a pessoa percebeu que vários objetos estavam espalhados pelos cômodos e encontrou pequenas manchas de sangue no sofá da sala. Além disso, notou que a caminhonete do casal havia sumido, e uma cerca de arame estava rompida, com vestígios de pneus de carro próximos.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que o veículo do casal passou em frente a um comércio de Alcobaça e seguiu em direção à cidade de Teixeira de Freitas. Após novas investigações, a Polícia Civil verificou que a caminhonete entrou em Teixeira de Freitas, mas não saiu mais da cidade.
Os corpos de Maiume e Geovana foram encontrados na comunidade de Arara, a cerca de 64 km de distância de Alcobaça, onde moravam. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas). A polícia informou que as análises periciais feitas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) são essenciais para esclarecer as causas da morte e as circunstâncias do crime.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

