Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bahia

Caso Hyara Flor: MP abre procedimento para acompanhar investigação

Órgão quer acompanhar passo a passo da apuração, ao invés de receber apenas o inquérito pronto

Alan Oliveira • 07/11/2023 às 15:06 • Atualizada em 08/11/2023 às 0:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um procedimento para acompanhar a investigação da Polícia Civil sobre o caso Hyara Flor. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7).


				
					Caso Hyara Flor: MP abre procedimento para acompanhar investigação
Hyara Flor morreu após ser baleada no pescoço em Guaratinga. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A adolescente cigana, de 14 anos, morreu em julho após ser baleada no pescoço, na casa onde morava com o marido, também de 14 anos, na cidade de Guaratinga, no extremo sul baiano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O adolescente chegou a ser apreendido sob suspeita de ter atirado na esposa. No entanto, em agosto ele foi liberado, depois que o primeiro inquérito da polícia apontou que o cunhado da vítima, de 9 anos, teria disparado o tiro acidentalmente.

A nova investigação começou a pedido do próprio MP-BA, em setembro. A determinação saiu depois que um laudo técnico contestando a versão da polícia foi divulgado pela família da adolescente.

Em nota enviada ao g1 nesta terça-feira, o órgão informou que a Polícia Civil tem seguido com as investigações, buscando novas testemunhas, e que está dentro do prazo de cumprimento.

Desse modo, segundo o MP-BA, o pedido seria para monitorar o trabalho, ao invés de apenas receber o inquérito concluído, depois que a investigação fosse finalizada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança