O corpo de José Neto Barreto de Almeida, de 22 anos, que se afogou na praia da Pedra do Sal, em Stella Maris, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), em Itapuã. A informação foi confirmada ao iBahia pela Salvamar. O jovem estava sendo procurado desde domingo (22), quando foi puxado pela maré e desapareceu.
O corpo da vítima será levado para a cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia, onde será sepultado. De acordo com familiares, o translado será realizado na manhã de quarta-feira (25).
Leia também:
José Neto Barreto de Almeida estava acompanhado do namorado, Omar Pacheco, e uma amiga quando se afogou. Os três foram arrastados pela força da maré. Omar e amiga escaparam, mas José desapareceu.
A praia não possui nenhuma sinalização oficial para o perigo do mar. Porém, com o objetivo de alertar para esse aspecto, os moradores da região desenharam uma caveira em uma das rochas do local. Atualmente, na região, a praia da Pedra do Sal é popularmente conhecida como "Pedra da Caveira".
Segundo informações dadas por Omar, os três tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram.
"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou Omar sobre o momento.
As buscas por José Neto começaram ainda no domingo e foram finalizadas nesta terça, após o corpo ser encontrado. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!