Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Após 3 dias de buscas

Corpo de jovem que se afogou em praia de Stella Maris é encontrado

Informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (24); jovem de 22 anos se afogou na praia Pedra do Sal, no domingo (22)

Nathália Amorim • 24/10/2023 às 10:34 • Atualizada em 24/10/2023 às 18:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O corpo de José Neto Barreto de Almeida, de 22 anos, que se afogou na praia da Pedra do Sal, em Stella Maris, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), em Itapuã. A informação foi confirmada ao iBahia pela Salvamar. O jovem estava sendo procurado desde domingo (22), quando foi puxado pela maré e desapareceu.


				
					Corpo de jovem que se afogou em praia de Stella Maris é encontrado
Corpo de jovem que se afogou em Stella Maris é encontrado. Foto: Divulgação

O corpo da vítima será levado para a cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia, onde será sepultado. De acordo com familiares, o translado será realizado na manhã de quarta-feira (25).

Leia mais:

José Neto Barreto de Almeida estava acompanhado do namorado, Omar Pacheco, e uma amiga quando se afogou. Os três foram arrastados pela força da maré. Omar e amiga escaparam, mas José desapareceu.

A praia não possui nenhuma sinalização oficial para o perigo do mar. Porém, com o objetivo de alertar para esse aspecto, os moradores da região desenharam uma caveira em uma das rochas do local. Atualmente, na região, a praia da Pedra do Sal é popularmente conhecida como "Pedra da Caveira".

Segundo informações dadas por Omar, os três tinham acabado de chegar na praia quando se afogaram.

"O mar estava calmo na hora, a gente não imaginou, tanto que estávamos no raso. Em questão de minutos minha amiga começou a ser arrastada pela correnteza e ele [também]. Eu consegui sair antes e voltei para buscar meu namorado, porque infelizmente ele ficou muito nervoso", contou Omar sobre o momento.

As buscas por José Neto começaram ainda no domingo e foram finalizadas nesta terça, após o corpo ser encontrado. Agentes da Salvamar e do Corpo de Bombeiros participaram do processo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança