Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Violência

Estudante é esfaqueada por outra dentro de escola na Bahia

Discussão entre as duas teria motivado o crime, em Dias d'Ávila. Estudante pegou faca na escola após briga

Alan Oliveira • 10/05/2024 às 18:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma estudante de 20 anos foi esfaqueada por outra dentro do Colégio Estadual Edilson Souto Freire, na cidade de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na quinta-feira (9).


				
					Estudante é esfaqueada por outra dentro de escola na Bahia
Estudante é esfaqueada por outra dentro de escola na Bahia. Foto: Reprodução/Street View

Uma discussão entre as duas, dentro da sala onde estudavam, motivou o crime. A suspeita, que tem 19 anos, teria sido agredida inicialmente, e, ao ser levada para a direção com um ferimento, pegou uma faca para se vingar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Conforme apurado pelo iBahia, a Polícia Militar (PM), que foi acionada após o briga, chegou no momento exato em que a jovem sacou a faca. Foram agentes da 36ª Companhia Independente (CIPM) que contiveram a suspeita.

Estudante foi ouvida e liberada

Após o flagrante, a jovem foi levada para a 25ª Delegacia Territorial (DT/ Dias D'Ávila), que investiga o crime. Na unidade, a estudante assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

Já a outra aluna foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ela recebeu três facadas: uma no pescoço e duas nas costas. Após cuidados médicos, a jovem foi liberada.

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que oitivas estão sendo realizadas e imagens de câmeras de segurança foram solicitadas para a investigação.


				
					Estudante é esfaqueada por outra dentro de escola na Bahia
Estudante é esfaqueada por outra dentro de escola na Bahia. Foto: Prefeitura de Dias D'Ávila

O que diz a Secretaria Estadual de Educação

Em relação ao ocorrido no Colégio Estadual Edilson Souto Freire, em Dias d’Ávila, a direção da unidade escolar informa que se trata de estudantes maiores de idade e que acionou imediatamente a polícia militar. O colégio prestou socorro a uma das envolvidas, conduzindo-a para a unidade de pronto atendimento. a estudante foi atendida e liberada.

A direção da unidade desenvolve nas escolas ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação e ressalta que a escola é um ambiente de aprendizagem, mas também de cuidado, acolhimento e afeto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança