Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Desdobramentos

Família identifica homem morto espancado no Corredor da Vitória

Corpo de Willys Santos da Conceição foi reconhecido pelo irmão, nesta quarta (27). Dois ex-músicos da OSBA e outras duas pessoas são suspeitas

Iamany Santos • 27/03/2024 às 15:24 • Atualizada em 05/04/2024 às 7:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O corpo de Willys Santos da Conceição, de 27 anos, morto após ser espancado no Corredor da Vitória, bairro nobre de Salvador, foi reconhecido pelo irmão nesta quarta-feira (27). Dois ex-músicos da OSBA e outras duas pessoas são suspeitas do crime.


				
					Família identifica homem morto espancado no Corredor da Vitória
Família identifica homem morto por músicos da OSBA em Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

Florisvaldo Conceição esteve no Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, onde o corpo da vítima ficou desde o sábado (23), quando foi morto. Em entrevista à TV Bahia, ele afirmou não acreditar que o irmão tentou assaltar os suspeitos do espancamento e sim que ele foi pedir um cigarro aos rapazes.

Leia mais:

Os dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) seguem presos nesta quarta-feira (27), com os outros dois suspeitos do crime. Eles são o namorado de um deles e um morador do bairro onde aconteceu o assassinato. Os quatro tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada na segunda (25).

"Não tem como eles fazerem aquilo com um jovem daquele, que tem família, dizendo que mora na rua. Ele não morava na rua, ele tem casa, tem família", disse o irmão da vítima.


				
					Família identifica homem morto espancado no Corredor da Vitória
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Willys Santos da Conceição foi preso em 2020 e condenado a 6 anos de prisão pelo crime de furto. Ele cumpriu 2 anos da pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura e respondia ao processo em regime semiaberto.

"Ele já foi preso por furto, mas o passado da pessoa não condena. O que vem agora é o presente, da pessoa amadurecer, procurar a melhora de estar ali trabalhando, dando o melhor. Dessa forma, que as pessoas saem", pontuou Florisvaldo.

Vítima já participou de projeto musical

Florisvaldo Conceição relatou ainda que chegou a ver uma foto do corpo do irmão, depois que ele foi morto. Segundo ele, o rosto de Willys estava desfigurado, o que desmentiria a versão dos suspeitos de que teriam apenas imobilizado a vítima.


				
					Família identifica homem morto espancado no Corredor da Vitória
Família identifica homem morto por músicos da OSBA em Salvador. Foto: Reprodução/TV Bahia

"Quando vi a foto de meu irmão no Nina [termo usado para se referir ao Instituto Médico Legal de Salvador], quando me mostraram, vi que a face estava destruída. Se eles fizeram uma covardia daquela, eles têm que pagar pelo fato que fizeram", lamentou.

No momento da ocorrência, a vítima estava sem documentos e precisou ser identificada por meio da impressão digital.

O irmão da vítima disse ainda que a vítima morava com ele no bairro Fazenda Coutos, localizado no subúrbio de Salvador, e deixou um filho de 3 anos. Quando mais jovem, participou do Projeto Axé, onde tocava repique.

"Agora uma criança de 3 anos vai procurar o pai e vai achar como?", questionou. O sepultamento de Willys acontecerá na quinta-feira (28), às 10h, no Cemitério de Plataforma, no subúrbio de Salvador.


				
					Família identifica homem morto espancado no Corredor da Vitória
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/TV Bahia

Músicos da OSBA tiveram contratos suspensos

A OSBA suspendeu na segunda-feira (25) os contratos dos dois músicos presos pelo assassinato. Por causa do caso, o concerto de Páscoa que seria realizado nesta semana também foi cancelado.

O assassinato aconteceu na madrugada de sábado. Os suspeitos alegaram uma tentativa de assalto. Os quatro foram identificados como: Laércio Souza dos Santos (violista da OSBA), Lincoln Sena Pinheiro (flautista da Osba), Marcelo da Cunha Rodrigues Machado (namorado de Lincoln) e Sérgio Ricardo Souza Menezes (morador da região).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a ação. Nas imagens, Laércio e Marcelo aparecem caídos no chão, parecendo imobilizar o homem que foi morto, enquanto os outros dois acompanham ao lado. A cena parece ter sido registrada após a confusão. Apesar disso, a defesa dos músicos e de Marcelo alega que não houve espancamento.

Os amigos voltavam de uma festa por volta das 4h, quando a situação aconteceu. Eles teriam sido abordados pelo homem e reagiram, com a ajuda do morador. Outros residentes ouviram muito barulho na rua e acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu os quatro em flagrante.

Lincoln Senna desabafa após ser associado a músico da OSBA preso Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança