Dois familiares dos investigados por apoiar a fuga do soldado da Polícia Militar (PM) Diego Kollucha Santos Vasconcelos do presídio do Batalhão da corporação, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, foram presos nesta quinta-feira (4).
Ainda não há detalhes de quantos são os investigados ou sobre qual o grau de parentesco entre eles. Os dois foram autuados por porte ilegal de armas. O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos fugiu do Batalhão da Polícia Militar no dia 27 de março e foi encontrado dois dias depois, em Feira de Santana.
Leia também:
Ele é suspeito de matar a gerente de mercado Juliana de Jesus Ribeiro, em maio de 2023, na cidade de Saubara, localizada no recôncavo baiano.
Fuga do PM teria sido planejada
As prisões desta quinta-feira (4) aconteceram durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Na ação foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão contra cinco suspeitos de envolvimento na fuga.
De acordo com investigações do órgão, a fuga de Diego Kollucha teria sido planejada com a ajuda dos suspeitos, entre eles um policial militar. Ainda segundo o MP-BA, o cumprimento dos mandados tem o objetivo de obter mais elementos comprobatórios da participação dos alvos.
Durante a operação foram apreendidos talões de cheque, munições, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Itaberaba.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!