Uma gincana realizada no Colégio Central, em Salvador, foi encerrada após um mal-estar coletivo de estudantes, nesta sexta-feira (16). Em meio à confusão, um suposto "arrastão" teria ocorrido do lado de fora da instituição.
Veja mais:
A situação aconteceu entre o final da manhã e o início da tarde. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Sec) informou que 23 estudantes passaram mal. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais:
Segundo a pasta que administra a escola, todos os alunos teriam sofrido crise de ansiedade durante a competição estudantil, e, por isso, precisaram do socorro.
Já o Samu informou para a TV Bahia que eles estariam desidratados após passar a manhã no sol. Além disso, teria ocorrido um problema e a merenda da unidade não foi oferecida aos estudantes.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foram atendidos 17 estudantes - a maioria dos quadros clínicos era leve, com grande incidência de náuseas.
Ao todo, foram necessárias seis ambulâncias para prestar o atendimento. Alguns adolescentes foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na região. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Arrastão em meio ao mal-estar coletivo
Ainda conforme apurou a TV Bahia no local, o "arrastão" teria acontecido por volta das 13h, enquanto os alunos do turno da tarde aguardavam a liberação para entrar no Colégio Central.
Um funcionário que preferiu não se identificar e alguns estudantes contaram que um grupo teria se aproximado e tomado pertences dos alunos. Em seguida, os suspeitos fugiram pela escadaria que dá acesso à Estação da Lapa, ao lado da instituição.
Depois, a Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local. Em nota, a corporação informou que a equipe foi informada por populares que o "arrastão" seria um desentendimento entre alguns alunos, que já tinham ido embora.
Rondas foram realizadas para encontrar os envolvidos, mas nenhum deles foi identificado.
Confira a nota da Secretaria de Educação na íntegra
"Não procede a informação de intoxicação alimentar nos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central. A direção da unidade escolar esclarece que nesta sexta-feira (16), último dia da Gincana Multicultural Central 2024, alguns alunos apresentaram crise de ansiedade e foi necessário solicitar apoio ao Serviço Móvel de Urgência. Os estudantes foram atendidos e situação está normalizada".