Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Região Metropolitana

Família denuncia negligência médica de hospital em Camaçari

Mãe deu entrada em maternidade no dia 8 de abril; perna do bebê quebrou após decisão médica

Redação iBahia • 15/04/2024 às 13:33 • Atualizada em 15/04/2024 às 18:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma mãe está denunciando Maternidade Regional de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, de ter quebrado o fêmur do bebê durante o parto. O caso aconteceu no dia 8 de abril e, uma semana depois, ele segue com a perna engessada.


				
					Família denuncia negligência médica de hospital em Camaçari
Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo a família da mãe da criança, Vanessa Santana Corvas, de 16 anos, deu entrada na maternidade de Camaçari já em trabalho de parto. Ela avisou a equipe que o bebê estava na posição sentado e que precisava ser feito uma cesariana.

Leia mais:

Na unidade, ela apresentou uma ultrassom feita no dia 13 de março. No entanto, segundo a avó do bebê, Guiomar Carvalho, a equipe de plantão no dia avaliou que ela teria parto normal, mesmo após exames de ultrassonografia comprovar situação da criança.

"A enfermeira disse que parto sem dor não era parto", afirmou a avó do bebê.

Perna do bebê quebrou durante parto

Vanessa ficou aguardando ter parto normal, mas, o pé da criança saiu pelo canal vaginal e a médica decidiu fazer a cesariana. Nesse processo, a o fêmur do bebê foi quebrado. A família diz ainda que a o braço também foi comprometido.

"Durante o parto quebrou o fêmur do bebê e quem percebeu que o fêmur do bebê estava quebrado foi o pediatra do hospital", disse a avó do bebê em entrevista à TV Bahia.


				
					Família denuncia negligência médica de hospital em Camaçari
Foto: Reprodução/TV Bahia

O bebê, chamado Pietro, está internado. Vanessa teve alta, mas precisou ser internada novamente pois teve febre pós-parto e está com o bebê no hospital.

Ainda segundo o primo da vítima e a mãe, a família pediu o prontuário, mas a direção do hospital teria negado. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até a publicação desta matéria, não respondeu sobre o assunto.

Posicionamento da maternidade

A TV Bahia entrou em contato com Aline Costa, Diretora Geral da maternidade sobre o parto.

"A maternidade trabalha por classificação de risco. O caso foi classificado em verde, e não estava em nenhum sinal de que o bebê já estava para nascer. Como a avó colocou o bebê estava sentado, mas isso não significa que ele vai nascer imediatamente nas próximas três horas," fala a Diretora.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança