Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Investigações

PM e irmão são presos suspeitos do homicídio de empresário em Salvador

Empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira foi morto a tiros em agosto de 2023. Suspeitos foram presos nesta quarta-feira (17)

Iamany Santos • 17/01/2024 às 18:05 • Atualizada em 17/01/2024 às 21:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois homens apontados como os responsáveis pelo homicídio do empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, em agosto mês de agosto de 2023, foram presos nesta quarta-feira (17), em Salvador. Um dos envolvidos é um policial militar e o outro é o irmão dele.


				
					PM e irmão são presos suspeitos do homicídio de empresário em Salvador
PM e irmão são presos suspeitos do homicídio de empresário em Salvador. Foto: Ascom-PC

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a dupla foi encontrada no bairro de São Caetano. De acordo com a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico que investiga o caso, indícios apontam que o motivo para o homicídio teria sido a atividade de agiotagem.

Leia mais:

Um terceiro envolvido identificado pela polícia não foi localizado durante ações desta quarta. Os dois presos foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) onde serão ouvidos e ficarão sob custódia do Poder Judiciário.

Relembre o caso

O empresário Luiz Fabiano Gomes de Oliveira tinha 50 anos e foi morto na Avenida Tancredo Neves, no bairro de Caminho das Árvores, também em Salvador. O caso aconteceu no dia 10 de agosto de 2023.


				
					PM e irmão são presos suspeitos do homicídio de empresário em Salvador
Vítima foi atacado por dois homens que se aproximaram do carro em que estava na Avenida Tancredo Neves. Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, Luiz foi atacado por dois homens que se aproximaram do carro que ele estava em uma motocicleta. Eles atiraram no homem e fugiram em seguida. Testemunhas contaram que os suspeitos abandonaram a motocicleta usada na ação e uma mochila de entregas nas proximidades do local do crime.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra os momentos após o ataque a tiros. A mulher que estava com a vítima no carro aparece desesperada e pede socorro para outras testemunhas, que passavam pelo local. As imagens foram feitas minutos antes dela dirigir até a unidade de saúde.

Em nota, o Hospital da Bahia informou que a mulher invadiu a cancela da unidade e parou no acesso à área de exames. Os profissionais que atuam na instituição ainda tentaram atender a vítima e atestaram o óbito.

Empresário foi preso e respondia a processos

O empresário Luiz Fabiano Gomes já havia sido preso por extorsão em 2015 e respondia um processo por ameaça e violência doméstica. A informação foi divulgada pelo advogado da família da vítima, Jonas Benício, no dia 11 de agosto de 2023.


				
					PM e irmão são presos suspeitos do homicídio de empresário em Salvador
A vítima foi projetada para o canteiro da pista após ter o carro atingido pelo veículo de Luiz Fabiano. Foto: Reprodução / Redes sociais

Além disso, ele também era dono do carro que atropelou e matou o agente de trânsito Jailton Pereira do Nascimento em 2022. O veículo do acidente não é o mesmo que ele usava quando foi assassinado. Ainda não se sabe se os casos têm relação com o crime.

De acordo com o advogado, Luiz Fabiano não chegou a ser julgado no caso de extorsão. Já os crimes de ameaça e violência doméstica não foram detalhados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança