O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de um professor da rede municipal de ensino, suspeito de armazenar mais de 700 arquivos com imagens de abuso sexual infantil em uma conta de armazenamento em nuvem. Entre os registros, há material de extrema violência, incluindo estupros de bebês e crianças.

Segundo o MP-BA, os mandados foram cumpridos nesta segunda-feira (9), nos municípios de Casa Nova e Pilão Arcado, no norte da Bahia. Durante a operação, foram apreendidos computadores, documentos e mídias eletrônicas.
Leia também:
O órgão informou ao g1 que a medida cautelar foi solicitada para interromper a prática criminosa, preservar provas digitais e possibilitar a identificação de possíveis vítimas.
Como fazer denúncias
Denúncias de crimes dessa natureza podem ser feitas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, e ao Ministério Público da Bahia, por meio do Disque 127, das Promotorias de Justiça mais próximas ou pelo site de atendimento ao cidadão.
O MP-BA reforça a importância de pais e responsáveis estarem atentos a quaisquer mudanças de comportamento e humor em crianças e adolescentes. Também orienta o acompanhamento das interações sociais, inclusive em ambientes virtuais, e a imediata comunicação às autoridades e à rede de proteção sempre que houver suspeita de violência infantojuvenil.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
