A sede da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (Abam ) foi furtada na madrugada desta segunda-feira (6), em Salvador. Segundo o coordenador Edvaldo Costa, esse é o quarto roubo registrado na entidade este ano.
Parte dos imóvel foram destruídos e o suspeito levou uma televisão e alimentos. Entre os itens levados estão computadores, microondas, cabos de ar condicionado, panelas e até motor de geladeira. Além disso, microfone, refletores de iluminação, equipamento de som e uma TV.
Leia também:
"Foi bem violento. Arrancaram o portão da entrada e usaram uma barra de ferro", contou o coordenador.
Museu ao lado da Associação das Baianas também foi prejudicado
A sede da Associação Nacional das Baianas de Acarajé fica ao lado do monumento da Cruz Caída, no centro histórico, onde também funciona um museu.
Edvaldo Costa explicou que diversos itens da coleção foram danificados durante a ação criminosa. Além dos prejuízos materiais, foram levados itens destinados aos alunos do SENAC e que seria usados em cursos profissionalizantes.
O caso é investigado pela Polícia Civil. Os primeiros levantamentos e o procedimento foram encaminhados para a 1ª DT/Barris, que vai dar continuidade a apuração da invasão.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!