Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Violência

Seis pessoas morrem em confronto com a polícia em cidades da Bahia

Confrontos aconteceram entre segunda (2) e esta terça-feira (3) em Salvador, Jequié e Eunápolis

Redação iBahia • 03/10/2023 às 17:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Seis homens morreram em confrontos com policiais militares entre a noite de segunda -feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3). Conflitos aconteceram nas cidades de Salvador, Jequié e Eunápolis.


				
					Seis pessoas morrem em confronto com a polícia em cidades da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na capital baiana, a troca de tiros aconteceu na noite de segunda, no bairro de Mussurunga. Devido ao ocorrido, grande parte do comércio da localidade não foi aberto nesta terça.

Leia mais:

O policiamento na região foi reforçado ainda na noite de segunda. Em nota, a Polícia Militar informou que faziam rondas no local e foram recebidos a tiros. Um homem foi atingido durante o confronto e foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


				
					Seis pessoas morrem em confronto com a polícia em cidades da Bahia
Foto: Cândido Vinícius / Ascom-PC

Durante a ação foram apreendidos 71 pinos de cocaína, 25 porções de maconha, 27 pedras de crack, um aparelho celular, um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, uma munição intacta e quatro estojos deflagradas.

Dois mortos em Jequié

Segundo informações da Polícia Militar, ainda na noite de segunda, policiais faziam rondas na região do Alto da Bela Vista, em Jequié, cidade do sudoeste baiano, quando avistaram um grupo de homens armados. Neste momento, houve troca de tiros entre a PM e os suspeitos.

Ao fim do confronto, dois suspeitos foram encontrados feridos e foram levados ao Hospital Geral Pedro Valadares, mas morreram. Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora, um revólver, drogas e uma balança de precisão.

Confronto em Eunápolis deixa três mortos

Na madrugada desta terça, policiais da Rondas Especiais (Rondesp), com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 7° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram informados de vários suspeitos armados no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia.

Ao chegarem na rua Monte Serrat, os policiais encontrara, oito homens armados. Segundo a Polícia Militar, o grupo atirou contra os policiais e entrou e uma área de mata, onde foi feito um cerco.

Pela manhã, os policiais intensificaram a abordagem a veículos a fim de reforçar a segurança na região. A PM informou ainda que cinco dos suspeitos sequestraram uma jovem que dirigia um carro, no bairro de Itapuã, e houve um novo confronto.

Dois dos suspeitos conseguiram fugir, enquanto que outros três foram baleados e morreram no local. A vítima de sequestro foi liberada sem ferimentos.

Onda de violência na Bahia

A Bahia registrou ao menos 71 mortes durante confrontos com a polícia em setembro, 68 delas de suspeitos de envolvimentos com crimes, uma de um policial federal, o agente Lucas Caribé, e outros dois policiais militares.

Sobre o assunto, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que a guerra entre facções é a principal causa da violência no estado. Ele afirmou ainda que todos os recursos estaduais e federais estão disponíveis para combater o crime organizado.


				
					Seis pessoas morrem em confronto com a polícia em cidades da Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Em agosto, um acordo entre a SSP-BA e a Polícia Federal (PF) foi assinado, com objetivo de reforçar o combate a grupos criminosos. O prazo de vigência desse pacto é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Investimentos federais e estaduais vem sendo feitos para reforçar a segurança na Bahia. Ainda nesta terça, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, informou que o incremento de R$ 20 milhões para segurança pública, anunciado na segunda (2) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, será usada no reforço da proteção das divisas do estado.


				
					Seis pessoas morrem em confronto com a polícia em cidades da Bahia
Foto: Acervo Pessoal

Viaturas blindadas da Polícia Federal também foram enviadas para o estado, com objetivo de reforçar ações de combate ao crime organizado. Os equipamentos são resistentes a ataques de granadas e equipamentos com metralhadoras.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança