Um homem foi preso suspeito de envolvimento na morte de Gabriela Cristina Santos, de 41 anos. Suspeito, identificado como Rafael Ferreira Lessa, de 30 anos, tinha um mandado em aberto e foi preso na noite de terça-feira (2). A vítima era agente de limpeza e foi encontrada morta no dia 1° março de 2024, no Rio vermelho, bairro boêmio de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o suspeito, que também é agente de limpeza, teria matado Gabriela durante uma briga. O corpo dela foi encontrado na calçada, no Largo de Santana.
Leia também:
Em nota, a PC detalhou ainda que o Rafael foi localizado após uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). O suspeito passará por interrogatório e, em seguida, ficará custodiado, à disposição do poder judiciário.
Mulher encontrada morta estava de férias
Segundo a família da vítima, Gabriela estava em Salvador porque tinha saído de férias na semana em que foi morta. Ela trabalhava como agente de limpeza na Prefeitura de Itaparica, onde morava. "Papuda", como era conhecida, estava a passeio na capital baiana, algo que costumava fazer com frequência devido a proximidade de Itaparica, cerca de 1h de viagem. Gabriela era mãe de uma adolescente de 15 anos e uma jovem de 22.
A filha mais velha está grávida e ela se preparava para ser avó. "Ela estava radiante com a notícia, falava para todo mundo que seria avó, estava comprando várias roupinhas para o bebê", contou a sobrinha Amanda Pedroso.
Além do trabalho como agente de limpeza, Gabriela era treinadora de um time de futebol infantil em Itaparica. O corpo dela foi velado em Itaparica e enterrado no Cemitério Municipal da cidade, no dia 2 de março. Os alunos do time de futebol que a agente de limpeza treinava prestaram uma homenagem para ela durante a despedida.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!