Dois homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Saubara, no recôncavo da Bahia, na madrugada deste sábado (27). Segundo a Polícia Militar, um dos homens era suspeito de matar agentes dois policiais.
Um dos suspeitos tinha um mandado em aberto pelas mortes dos policiais Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira. O caso aconteceu em maio de 2022, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes.
Leia também:
Nesta madrugada, policiais militares encontraram um grupo de homens armados e houve um confronto. Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram baleados, socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e porções de cocaína.
De acordo com a PM, o confronto em Saubara aconteceu equipes da 20ª Companhia Independente (CIPM), da CITP/Rondesp Recôncavo e dos Comandos de Policiamento da Região do Recôncavo (CPR-R) e de Missões Especiais (CPME) foi durante ação de patrulhamento tático na região.
PMs são mortos à paisana em Salvador
Os PMs Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto à paisana quando voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes.
Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, mas eles não resistiram aos ferimentos.
O soldado Alexandre Menezes morreu um dia antes após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!