Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Sudoeste do estado

Veja tudo o que se sabe sobre chacina que deixou 6 mortos em Jequié

Todas as pessoas assassinadas eram membros da mesma família e pertenciam a uma comunidade cigana. Caso aconteceu na madrugada desta quinta (5)

Redação iBahia • 05/10/2023 às 18:26 • Atualizada em 06/10/2023 às 23:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Seis pessoas de uma mesma família morreram vítimas de uma chacina em Jequié, cidade localizada no sudoeste da Bahia. Vítimas foram mortas a tiros dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira (5). A Polícia Civil confirmou a relação da chacina com corpo de um homem encontrado morto em Rafael Jambeiro, cidade a 180 km de Salvador, na terça-feira (3). Confira abaixo tudo o que se sabe sobre o caso:

  • Chacina aconteceu no bairro do Loteamento Amaralina, em uma comunidade cigana. Entre as vítimas estão Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, gestante de nove meses, e Laiane Andrade Barreto, filha de Natiele de apenas 5 anos.

				
					Veja tudo o que se sabe sobre chacina que deixou 6 mortos em Jequié
Seis pessoas são mortas a tiros em Jequié; criança está entre vítimas. Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • O companheiro de Natiele, e pai do bebê e da criança de 5 anos, Iomar Barreto Cabral, foi encontrado morto na terça-feira (3). Vítima tinha 22 anos e foi achada dentro de um carro em rafael Jambeiro, cidade a 180 km de Salavdor. A Polícia Civil (PC) confirmou que a chacina pode ter relação com a morte de Iomar.
  • Ainda segundo a PC, a chacina foi executada por duas pessoas. Uma delas entrou na casa e realizou os disparos, enquanto a outra permaneceu do lado de fora do local.
  • As vítimas da chacina são: Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses); Laiane Andrade Barreto, 5 anos; Elismar Cabral Barreto, de 23 anos; Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos; Maiane Cabral Gomes, de 45 anos; Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos.

				
					Veja tudo o que se sabe sobre chacina que deixou 6 mortos em Jequié
Foto: Reprodução/TV Bahia

Violência


				
					Veja tudo o que se sabe sobre chacina que deixou 6 mortos em Jequié
Foto: Divulgação / Prefeitura de Jequié

Jequié é o município da Bahia com maior taxa de mortes violentas na Bahia. Segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, dados indicam que a cada 100 mil habitantes a taxa de mortalidade chega a 88,8%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A estatística foi divulgada pelo órgão no dia 20 de julho de 2023. A situação da cidade é considerada grave, uma vez que o município nem está na lista das 10 maiores cidades baiana, com base no Censo 2022, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em cerca de um mês e 10 dias, essa é a segunda chacina que acontece na Bahia. A última aconteceu em Mata de São João, cidade da Região Metropolitana de Salvador, e resultou na morte de 10 pessoas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança