Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Startup brasileira cria Tinder para adotar cães abandonados

• 26/10/2015 às 16:01 • Atualizada em 31/08/2022 às 4:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Para ajudar abrigos e ONGs de animais abandonados, a startup DogLikers desenvolveu um aplicativo em que pessoas interessadas em adotar encontram uma grande variedade de cães à espera de um novo lar. O Au.dote, é, na prática, uma espécie de "Tinder" para quem quer adotar um pet.
Em dois meses, o app conta com mais de 15 mil downloads e 1500 cães cadastrados de 22 ONGs diferentes pelo Brasil. Apesar do bom número de interessados, a quantidade de adações é pequeno: cinco cães encontraram uma nova casa. Isso pode ser justificado por conta da burocracia dos processos junto aos abrigos para animais.
De acordo com o sócio fundador da startup Gustavo Monteiro, a expectativa é de que mais 30 animais sejam adotados através do aplicativo até o fim do ano.
Segundo Monteiro, o objetivo do app é criador um facilitador para quem deseja adotar. "Queremos mudar essa cultura de adoção. Antes, para adotar um cão era necessário entrar em uma longa fila, ou recolher algum animal da rua. Com o aplicativo, o usuário pode sentar com sua família e escolher o animal que mais se enquadra no que deseja”, explicou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias