Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Testamos e aprovamos o Prius, o carro com tecnologia híbrida

Versão atual veio pro Brasil no início de 2016 e hoje é vendido em 90 países

Redação iBahia • 11/10/2017 às 6:48 • Atualizada em 31/08/2022 às 8:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A primeira versão do Prius começou a ser fabricada em linha, em 1997 no Japão. Em 2001 foi lançado em outros mercados e a versão atual veio pro Brasil no início de 2016 e hoje é vendido em 90 países. Os maiores mercados são o Japão e Estados Unidos, inclusive, há alguns anos, já começou a substituir os tradicionais táxis nas principais cidades, como Nova York.

Foto: Reprodução/César Oliveira

Além de ecologicamente correto, exibe design futurista e traz muita tecnologia embarcada. A começar pelo motor elétrico de 72 cavalos e o VVT-i 1.8 movido a gasolina com 98 cavalos. O câmbio é automático CVT (continuamente variável) e alavanca tipo Joystick. Por dentro, Carregador de celular por indução, bancos em couro, multimídia com tela LCD touch screen de 7” com GPS, (sistema de navegação), TV digital, câmera de ré, DVD player, 4 alto-falantes e 6 tweeters JBL. Muita qualidade e potência no som.

O ar condicionado é digital dual zone e muito eficiente, mesmo com apenas o motor elétrico funcionando. O silêncio e o conforto do Prius impressionam e proporcionam ótima sensação ao dirigir.

A versão é única, mas são várias as opções de cores: Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito, Preto Atitude, Azul Noturno e o que testamos foi o Vermelho Emoção.

Foto: Reprodução/César Oliveira

Em teste de consumo realizado pelo Inmetro o Prius, com gasolina, fez 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. Muitas pessoas me perguntaram como devem carregar a bateria, mas não se preocupemporque o próprio motor à combustão se encarrega de fazer isso enquanto você roda tranquilamente com o carro.

O Toyota Prius sai da concessionária a partir de R$ 124.990,00.

* Radialista profissional há 31 anos e especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias