Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > páscoa
Whatsapp Whatsapp
Praticidade

Sefaz indica aplicativo de pesquisa de preços de itens da Páscoa

Além dos preços, app aponta endereço, o telefone e o horário mais vazio para frequentar o estabelecimento

Redação iBahia • 21/03/2023 às 7:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Sefaz indica aplicativo de pesquisa de preços de itens da Páscoa
Foto: Divulgação

A Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba) indicou nesta semana um app que auxilia os baianos na busca por melhores preços dos produtos da Semana Santa e Páscoa. Estamos falando do app Preço da Hora Bahia, que tem como principal objetivo encontrar as melhores ofertas no mercado.

Com uma pesquisa simples, é possível encontrar os menores preços dentre uma lista de estabelecimentos próximos ao usuário. O app busca as informações direto da base de dados da Sefaz-Ba, onde estão armazenadas as notas fiscais eletrônicas emitidas pelas empresas que vendem para consumidores baianos.

Para pesquisar basta incluir nome, o número do código de barras, ou simplesmente faça a leitura direta do código de barras do produto desejado. Na hora, o app disponibiliza os valores.

O serviço está disponível gratuitamente para Android e IOS ou pelo site precodahora.ba.gov.br

Vale ainda ressaltar que o Preço da Hora Bahia também indica o telefone e o endereço do estabelecimento, além de estimar o horário mais tranquilo para fazer a compra. “Antes de se deslocar, é importante que o usuário confirme se os eventuais descontos exibidos continuam válidos e se são aplicáveis a todos os clientes”, observa o diretor de Produção de Informações da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt.

Veja também:

Outras funcionalidades

Entre as funções mais utilizadas do app está também o filtro de pesquisa, que possibilita utilizar localização, buscar por estabelecimento, histórico de preços e criar lista de compras. O aplicativo também permite que o usuário visualize a rota para chegada ao estabelecimento de interesse, informe problemas associados a produtos e realize pesquisa de combustíveis e medicamentos. Outras opções são as de marcar estabelecimentos favoritos, compartilhar ofertas com amigos e ainda entrar em contato com a equipe do app por meio do "fale conosco".

Entre as funcionalidades mais recentes está a que estima a melhor hora para o consumidor se dirigir ao estabelecimento com a oferta mais atraente, evitando filas e aglomerações. O botão “Melhor hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7h e as 21h para todos os dias da semana.

Por meio do Preço da Hora Bahia, é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM PÁSCOA :

Ver mais em Páscoa