Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Conheça plataformas que ajudam a estudar matemática em casa

Para aqueles que têm acesso à internet, o período da quarentena pode ser também uma oportunidade para se aprofundar no estudo

Redação iBahia • 27/04/2020 às 11:36 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Escolas de todo o país tentam diminuir os efeitos da suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus. Para aqueles que têm acesso à internet, o período da quarentena pode ser também uma oportunidade para se aprofundar na matemática por meio de plataformas que deixam a disciplina mais divertida e interessante.
A disciplina ainda é um desafio para vários estudante. O aprendizado da matemática no Brasil é de apenas 15% para estudantes para ensino médio e 44% no ensino fundamental, de acordo com dados da Prova Brasil, que calcula a proporção de alunos da rede pública que aprenderam o adequado. Em relação ao Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), o país aparece entre as 20 piores colocações no ranking de 79 países e territórios.
Para tornar a disciplina mais amigável e derrubar seus mitos, confira três plataformas online que oferecem conteúdos para estudantes:
Youcubed - A plataforma é baseada na abordagem americana de Mentalidades Matemáticas, que propõe o ensino da disciplina de forma aberta, criativa e visual. Estão disponíveis diversas atividades, como jogos, desafios, ideias inspiradoras, vídeos, aplicativos e pôsteres. Os conteúdos podem ser escolhidos conforme o ano escolar ou por tópicos, como multiplicação, frações e probabilidade, entre outros. A tradução do Youcubed foi viabilizada pelo Itaú Social, em parceria com o Instituto Sidarta.
IXL – Na plataforma, as crianças aprendem no seu próprio ritmo. As questões se ajustam automaticamente ao nível ideal de dificuldade. Uma grande variedade de questões mantém as sessões de prática inovadoras e permite que todos os tipos de aprendizes tenham sucesso na matemática.
Khan Academy - É uma organização sem fins lucrativos com a missão de oferecer uma educação gratuita de alta qualidade para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Os alunos praticam no próprio ritmo, solucionando primeiramente suas dificuldades de compreensão e, depois, acelerando o aprendizado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais