Agenda Bahia: Porto Rico é exemplo para Bahia de consolidação de marca


Sergio Amado, presidente da Ogilvy Group Brazil, foi o primeiro palestrante da tarde desta quarta-feira (24) no Agenda Bahia, seminário promovido jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba. Ele falou sobre “Marca Bahia – diferencial para alavancar novos negócios”.

Para se tornar uma marca forte e consolidada, que atraia investimentos, o estado baiano precisa primeiro, segundo o presidente da Ogilvy, resolver problemas estruturais: “ou nós temos um projeto Bahia para ser validado pelo governo, ou não temos nada, ou temos apenas um sonho”.

Presidente da Ogilvy Brazil acredita que a Bahia deve se espelhar em Porto Rico

O exemplo de Porto Rico, que a partir da década de 50 começou a investir em estrutura e segurança para atrair turistas e empreendimentos, é apontado como exemplo a ser seguido pela Bahia. “É tão simples fazer isso. Se Porto Rico fez, porque não podemos fazer o mesmo na Bahia? Em poucos anos Porto Rico ficou conhecido como bom lugar para viver e investir”, diz Sergio Amado.

ACOMPANHE AO VIVO A TRANSMISSÃO DAS PALESTRAS E DEBATES DO AGENDA BAHIA

A Ogilvy & Mather é uma empresa de publicidade, marketing e agência de relações públicas pertencente ao Grupo WPP. Com sede em Manhattan, nos Estados Unidos, a empresa opera 497 escritórios em 125 países com aproximadamente 16 mil funcionários.

Sobre o Agenda Bahia
Durante os quatro dias do Agenda Bahia serão debatidos quatro temas, em datas diferentes, com o objetivo de discutir ações que resultem no desenvolvimento sustentável da Bahia, fortalecendo a posição de destaque do estado no país.

Hoje, o tema é Sustentabilidade com foco em Inovação. Nos outros dois dias serão debatidos Agronegócio e Turismo.

Os debates acontecem no auditório da Fieb, das 08h às 17h30. Além das palestras, o evento conta com tempo para perguntas da plateia e debates, realizados sempre ao final da manhã e da tarde.

AGENDA BAHIA:
– Inovação (Sustentabilidade), no dia 24 de agosto
– Economia Climática e Industrialização (Agronegócio), dia 14 de setembro
– Copa de 2014 (Turismo), no dia 27 de setembro