As primeiras horas após as alterações realizadas no tráfego no bairro do Rio Vermelho já provocam reflexo na circulação de veículos no local e, até em outros bairros. De acordo com os internautas do iBahia que passaram pelo trecho, o congestionamento já atinge parte da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba.
Há registro de lentidão no fluxo na rua Oswaldo Cruz e lentidão nas ruas Conselheiro Pedro Luiz e João Gomes, além da avenida Cardeal da Silva. Outros motoristas que passaram pelo local, reclamam da falta de sinalização na rua José Taboada Vidal, que teve o fluxo invertido. "Não tem agente da Transalvador na rua José Taboada, que deveria ter o sentido invertido, agora se tornou uma via de mão dupla e, se até agora não ocorreu uma colisão é porque a rua é estreita e os carros passam devagar", reclama um internauta. Ao todo, a obra deve custar aos cofres municipais R$44 milhões. Trata-se de uma intervenção que abrange 52,5 mil metros quadrados, que se estendem por 1,7 quilômetro da orla, desde a Praia da Paciência, passando pelo Largo da Mariquita até a entrada da Fonte do Boi. Além desse trecho, quatro outras ruas terão mudanças (as ruas João Gomes, Almerinda Dutra, Borges dos Reis, Guedes Cabral) e as praças Brigadeiro Faria e Colombo, além do Largo de Santana. A Rua João Gomes, que liga o Largo da Mariquita ao Largo de Santana, tem agora o tráfego em meia pista. Serão interditados a Rua Almerinda Dutra e um trecho da Rua Vieira Lopes. A Rua José Taboada Vidal terá fluxo invertido e estacionamento proibido. Quem vier pela Conselheiro Pedro Luiz, sentido Mariquita, não poderá mais virar à esquerda.
Empresários se organizam para que clientes não se afastem Empresários do Rio Vermelho têm se reunido para não perder clientes durante as obras de requalificação do bairro. “Não queremos que ocorra a mesma paralisia econômica que houve na Barra. Vamos buscar todas as formas de comunicação e de cobrar e fiscalizar o cumprimento do cronograma da obra”, afirmou o proprietário do Bar 30 Segundos, Francisco Fidalgo. Em nota, a Transalvador disse que no decorrer desta semana serão implantados mais elementos de sinalização, como placas e faixas para orientar os pedestres e motoristas que passam pelo local.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade