Tristeza e lágrimas encheram de emoção o enterro do principal bailarino do Balé Folclórico da Bahia (BFB), Reinaldo Pepe, 40 anos, que aconteceu no cemitério Campo Santo, na tarde desta segunda-feira (16). Vestidos de branco, amigos, familiares e companheiros de trabalho prestaram as últimas homenagens à vítima.O bailarino foi assassinado dentro da casa onde morava, na Ladeira do Alvo, bairro do Barbalho, por volta das 5h de domingo (15).
"Muita gente foi ao enterro. É impressionante como ele querido e conhecido. Foi muito emocionante", disse Vavá Botelho, diretor do BFB ao Correio24Horas.O diretor da companhia relatou ainda que o caso chocou a todos que conheciam e trabalhavam com Reinaldo."Eu estava ensaiando com ele na sexta-feira até as 19h. Sábado tivemos espetáculo e foi lindo. Depois ele foi pra casa e... Ainda não acreditamos no que aconteceu", disse emocionado. De acordo com o diretor, Reinaldo havia se apresentado no Pelourinho no sábado (13) e, segundo amigos, teria seguido para uma boate, de onde saiu acompanhado de um rapaz.
HomofobiaO fundador do Grupo Gay da Bahia, Luis Mott, lamentou a morte de Reinaldo Pepe e afirmou que qualquer assassinato de um homossexual tem que ser tratado como crime homofóbico. "Esse é o oitavo assassinato de homossexuais na Bahia. Até agora, foram 66 no Brasil", disse ao Correio24Horas. Mott afirmou também que o dançarino era integrante do candomblé e muitas pessoas ligadas à religião estiveram presentes no enterro. "Muitas pessoas do candomblé estavam lá. Algumas até 'receberam santo'. No momento final do enterro, as pessoas cantaram músicas africanas e rezaram o pai nosso". Relembre o casoDe acordo com informações da Central de Polícias (Centel), Reinaldo foi morto por volta das 5h de domingo (15), com golpes de faca no pescoço e no abdômen. Ainda segundo a polícia, o ataque foi tão violento que o bailarino quase chegou a ser degolado. Ainda não há informações sobre a identidade do assassino. No entanto, de acordo com o diretor-geral do Balé, Vavá Botelho, vizinhos viram um homem saindo da casa de Reinaldo no início da manhã levando um celular e um notebook. O suspeito era branco, vestia camisa e bermuda pretas, tinha o cabelo cortado baixo, com uma franja e estava com os pés sujos de sangue. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Bailarino foi enterrado nesta segunda-feira (16) no Campo Santo. (Foto: Mauro Akin Nassor) |
Dançarino foi achado morto em casa. (Foto: Reprodução/Facebook) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade