|
---|
Jaques Wagner visitou obras da Arena Fonte Nova no sábado |
A Arena Fonte Nova receberá apenas três partidas entre a inauguração e a Copa das Confederações 2013, marcada para começar no dia 15 de junho. A informação foi confirmada pelo governador Jaques Wagner, que visitou as obras do estádio na manha de sábado (10). Serão três partidas em caráter de teste antes do evento organizado pela Fifa que é considerado uma preparação para Copa do Mundo. A inauguração está confirmada para o dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. "Já estou imaginando o dia que entrarmos aqui para o primeiro jogo teste", disse Wagner. Apesar dos detalhes do evento inaugural não terem sido revelados, a tendência é que reúna Bahia e Vitória, mas não se sabe se apenas os dois clubes estarão presentes ou se outros times seriam convidados para disputa de um mini torneio.
Veja também Confirmada como sede da Copa das Confederações, Salvador terá jogo do Brasil Cabos de aço foram içados na Arena Fonte Nova; 80% das obras já foram concluídas Veja fotos internas das obras da Arena Fonte Nova Além das três partidas, outro dado confirmado é de que não haverá shows na Arena Fonte Nova antes da Copa das Confederações. Equipamento multiuso, o estádio também será utilizado futuramente para espetáculos musicais, entre outros. "A cada dia que eu venho aqui sinto mais emoção e orgulho de ver uma decisão tomada lá atrás virando realidade. É a emoção de quem viu a Fonte Nova velha ruir durante a implosão e hoje vê um equipamento de primeiríssima qualidade", comemorou o governador.
Copa das Confederações - A Arena Fonte Nova será palco de três partidas na Copa das Confederações 2013. Confirmada oficialmente pela Fifa como sub-sede da competição, Salvador irá abrigar um jogo da Seleção Brasileira, que faz parte do Grupo A, uma partida do Grupo B e a decisão do terceiro lugar. As seleções confirmadas no torneio são, além do Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, Japão, Taiti e México. Resta ainda a definição do representante africano.
Leia mais sobre esporte