Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Aulas são suspensas em seis escolas após operação em Salvador

Instituições de ensino ficam no bairro do IAPI e região. Na ação, que foi realizada no recôncavo baiano, dois morreram e dez foram presos

Redação iBahia • 09/08/2023 às 17:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Aulas são suspensas em seis escolas após operação em Salvador
Foto: Haeckel Dias / Ascom PC

Seis escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas em Salvador nesta quarta-feira (9), após uma operação policial que matou dois homens suspeitos de tráfico de drogas e cumpriu dez mandados de prisão.

As instituições de ensino ficam no bairro do IAPI e região. A área é onde atuava um dos suspeitos mortos na ação, que, segundo informou a Polícia Civil, era líder do grupo investigado.

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), as atividades foram interrompidas nas escolas por sensação de insegurança. Ao todo, 1.280 alunos ficaram sem aula.

As unidades são: Escola Municipal Cardeal da Silva, Cmei José da Silva Tavares, Cmei Epifânia Silva, Escola Municipal Marcos Vilaça, Escola Municipal do Pau Miúdo e Cmei José Adeodato de Souza.

Operação

Batizada de "Operação Murus", a ação foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira, em Salvador e na região metropolitana. O objetivo era cumprir mandados contra integrantes do grupo criminoso, que, conforme a polícia, é responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos e extorsão.

Oito mandados de prisão foram cumpridos na capital e dois no sistema prisional, com suspeitos que já estão presos. O líder morto foi identificado como Cristiano Silva dos Santos, que era conhecido como o "Cris do Murão". Segundo a polícia, o homem e o comparsa, identificado como Douglas Aguiar de Santana, teriam entrado em confronto com policiais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador