Seis escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas em Salvador nesta quarta-feira (9), após uma operação policial que matou dois homens suspeitos de tráfico de drogas e cumpriu dez mandados de prisão.
As instituições de ensino ficam no bairro do IAPI e região. A área é onde atuava um dos suspeitos mortos na ação, que, segundo informou a Polícia Civil, era líder do grupo investigado.
Leia também:
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), as atividades foram interrompidas nas escolas por sensação de insegurança. Ao todo, 1.280 alunos ficaram sem aula.
As unidades são: Escola Municipal Cardeal da Silva, Cmei José da Silva Tavares, Cmei Epifânia Silva, Escola Municipal Marcos Vilaça, Escola Municipal do Pau Miúdo e Cmei José Adeodato de Souza.
Operação
Batizada de "Operação Murus", a ação foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira, em Salvador e na região metropolitana. O objetivo era cumprir mandados contra integrantes do grupo criminoso, que, conforme a polícia, é responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos e extorsão.
Oito mandados de prisão foram cumpridos na capital e dois no sistema prisional, com suspeitos que já estão presos. O líder morto foi identificado como Cristiano Silva dos Santos, que era conhecido como o "Cris do Murão". Segundo a polícia, o homem e o comparsa, identificado como Douglas Aguiar de Santana, teriam entrado em confronto com policiais.
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!