A avó do bebê de 9 meses que, segundo familiares, foi agredido pelo coronel da reserva do Exército Brasileiro Marcos Brunácio, 74 anos, diz que se surpreendeu com o tapa dado no rosto da criança.
“Ele deu uma bofetada no rosto do meu neto, só porque a criança puxou um papel da mão dele. Não é porque ele é coronel e um senhor de idade que vai sair por aí batendo nas pessoas e o pior em crianças indefesas”, disse Edna Mata, 68 anos.
A agressão aconteceu nesta terça (17) na Secretaria Municipal da Fazenda, na Rua das Vassouras, onde Brunácio e a família do bebê aguardavam para fazer o recadastramento de imóveis.
A mãe do bebê, Vanessa Carolina da Mata, contou que estava na fila quando Brunácio se aproximou e a criança puxou um papel da mão dele. “Minha mãe tentou tirar os dedinhos do bebê para não rasgar (o papel). Mas aí, o senhor virou e deu um tapa no rosto da criança”, disse Vanessa.
Segundo ela, o coronel saiu correndo pela Rua Chile quando percebeu a revolta das pessoas. “Ele (coronel) disse que bateu na mão, mas os pais, a avó, e outras pessoas que estavam na fila, afirmaram que houve agressão no rosto. A população ficou tão revoltada, que tentou linchar o coronel, que correu pela Rua Chile”, contou a delegada.
Brunácio foi detido por PMs do 18° Batalhão (Centro Histórico) e levado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente, em Brotas.
De acordo com a delegada plantonista Simone Malaquias, o coronel negou ter agredido a criança. Segundo ela, a ocorrência foi registrada como vias de fato — contravenção penal. Brunácio não quis falar com a imprensa.
Com informações da repórter Joice Vieira
Matéria original do Correio
Avó diz que se assustou com agressão de coronel do Exército a neto de 9 meses
Brunácio foi detido por PMs do 18° Batalhão (Centro Histórico) (Foto: Almiro Lopes/ Correio*) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade