icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Cantina do Colégio Militar é interditada após alunos passarem mal

Lanche servido na quinta-feira (3) gerou surto alimentar no colégio localizado no Dendezeiros, em Salvador

foto autor

Redação iBahia

09/03/2022 às 13:05 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:52 - há 3 anos
Google News iBahia no Google News
Foto: Google Street View
A cantina do Colégio Militar da Bahia, no Dendezeiros, em Salvador, foi interditada após alunos do sétimo ano passarem mal. O caso aconteceu na última quinta-feira (3) após os estudantes comerem um pirão de aipim com calabresa servido pela cantina da escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que após a denúncia do surto alimentar, a equipe da Vigilância Sanitária foi até o local para realizar uma inspeção. Durante a fiscalização, os fiscais de controle sanitário constataram inconformidades no local e decidiram pela interdição do espaço.

O espaço segue interditado e, após o cumprimento das exigências sanitárias cabíveis, a direção da instituição de ensino solicitará uma nova inspeção para os fiscais da Vigilância Sanitária realizarem uma nova avaliação do espaço.

A Secretaria de Educação Estado informou que o colégio está em obras para ampliação e modernização, com investimento de R$ 15,5 milhões e por causa disso o refeitório foi interditado e a cantina estava sendo utilizada provisoriamente. Com as obras, um novo refeitório está sendo construído para atender até 200 pessoas.

Ainda segundo a pasta, uma cozinha industrial será montada com as adequações necessárias para o atendimento aos estudantes ainda nesta semana.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador