icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Centro de Visitação da Arena Fonte Nova também conta história do antigo estádio

Obras poderão ser vistas de mirante a partir da quinta-feira (19). Centro interativo também tem loja que venderá lembrancinhas

foto autor

14/01/2012 às 12:27 • Atualizada em 07/09/2022 às 5:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem passa pelo Dique tem só uma ideia da evolução das obras da Fonte Nova. Os guindastes e pilares de concreto armado impressionam, mas da pista não é possível ver o que se passa lá dentro, no canteiro de obras. Agora, os apaixonados poderão matar a curiosidade de um ângulo privilegiado. A partir de quinta-feira (19) será aberto ao público um centro de visitação, onde há um mirante com vista para a obra. É possível ver a arquibancada e o local reservado para o gramado, ainda coberto por terra. O espaço montado próximo à antiga tribuna de honra é cercado por vidro e permite a visão do trabalho dos operários. "A obra chegou em quase 50% (45%) do que era esperado, o que confirma a participação de Salvador na Copa das Confederações. No dia 17, nós receberemos o presidente da Fifa", afirmou o coordenador executivo da Copa em Salvador, Leonel Leal. Membro do comitê da Copa, Ronaldo também estará presente na visita.
Mais - Além da vista, o espaço de 98 metros quadrados permite ao visitante recordar momentos marcantes do estádio, como o hepta estadual do Bahia (1973-1979) e o show de Jimmy Cliff e Gilberto Gil em 1980. Uma maquete e painéis projetam os diversos ambientes da nova arena. "O objetivo é aproximar o público do conceito de arena multiuso, porque é a primeira da Bahia. É um espaço para que torcedores, estudantes e empresários, por exemplo, conheçam e tenham disponíveis as informações", diz a gerente de comunicação da Arena Fonte Nova, Carine Aprile. Uma lojinha venderá lembrancinhas, como pedaços do antigo estádio e acessórios confeccionados a partir de uniformes dos trabalhadores. O dinheiro arrecadado será revertido para as Obras Sociais Irmã Dulce e Projeto Axé. O centro ficará aberto de quinta a domingo, das 9h às 16h. O ingresso custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Grupos escolares têm entrada gratuita, mas com visitas agendadas. O local tem capacidade e para até 210 pessoas por dia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador