Salvador

Concha Acústica do TCA é oficialmente inaugurada; veja fotos

Nesta primeira noite, se apresentam as cantoras Maria Bethânia e Margareth Menezes, além do espetáculo cênico-musical 'Kindembu'

Redação iBahia
13/05/2016 às 19h27

2 min de leitura
A nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (13) pelo governador Rui Costa. A cerimônia oficial aconteceu momentos antes do primeiro show do Festival Eu Sou a Concha, que marca a reabertura do espaço cultural em Salvador.

“Estamos inaugurando a primeira etapa de um projeto grandioso. O próximo passo é a Sala do Coro para daqui a um ano inaugurarmos e darmos início à Sala Principal. Acreditamos na cultura como algo que estrutura e valoriza a vida humana. Por isso eu quero parabenizar e destacar o papel de toda equipe do TCA, que fez o projeto a partir de um concurso público, e que vem lutando para essa realização, com muita paixão e muito carinho por essas mudanças e para que a cultura da Bahia continue sendo referência para o país inteiro”, afirmou o governador, pouco depois de descerrar a placa que marca a reinauguração da Concha.

Confira shows que marcaram a Concha Acústica

Nesta primeira noite, se apresentam as cantoras Maria Bethânia e Margareth Menezes, além do espetáculo cênico-musical ‘Kindembu’, que reúne grupos afros, como o Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum, sob a direção artística de Elísio Lopes Jr. Veja fotos: