Funcionários das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (05) com a construção de um muro fechando uma entrada alternativa do complexo da Osid, no Largo de Roma. O portão bloqueado dava acesso a um campo de futebol do Serviço Social da Indústria (Sesi) que vem sendo cogitado como espaço para a expansão do complexo.
De acordo com a Osid, o terreno é objeto de interesse da instituição há mais de dez anos. As obras sociais têm um projeto para construir no espaço de 1.600 m² um Centro de Oncologia para abrigar 10 consultórios e 18 leitos para fornecer quimio e radioterapia para pacientes.
O campo de futebol foi ocupado por médicos, funcionários e apoiadores da Osid no dia 17 de novembro de 2012 e, desde então, a comunidade vem pressionando o governo a ceder o espaço para o projeto. No dia 1º de dezembro, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no campo e reafirmou o apoio do governo federal à implantação do centro de oncologia.
Em janeiro, o governador Jaques Wagner decretou o campo de futebol como área de interesse público, tendo em vista os projetos da Osid.
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) foi informada da situação e está averiguando a origem da obra, para avaliar se se trata de uma construção irregular. Matéria original: Correio 24h Construção de muro bloqueia entrada para complexo das Obras Sociais Irmã Dulce
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade