Entre os adolescentes, 99,4% das pessoas com idade entre 12 e 17 anos já foram imunizadas em Salvador. De acordo com o Instituto Butantan, desde o início da pandemia, mais de 3,5 mil crianças contraíram a Covid-19, e ao menos 300 destas, entre 5 e 11 anos, morreram em decorrência da doença no Brasil.
Já o Ministério da Saúde revela que mais de 1,4 mil crianças no país foram diagnosticadas com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica, associada ao SARS-CoV-2 e, atualmente, são elas que correm mais risco diante de novas variantes altamente transmissíveis da Covid-19, como a ômicron, por não estarem protegidas.
Para este sábado (12), está sendo disponibilizada a 1ª dose do imunizante CoronaVac para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, com exceção dos pequeninos com comorbidade e/ou deficiência permanente.
Já a 1ª dose do imunizante Pfizer é oferecida para todos de 5 a 11 anos, incluindo aqueles com comorbidades e/ou deficiência permanente. A lista dos postos e documentos estão disponíveis no site da SMS.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!