Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Recuperação

Criança internada após ingerir soda cáustica na BA recebe alta

Theo Caldas Santos estava internado há mais de um mês, no Hospital Geral do Estado (HGE), mas recebeu alta nesta quinta-feira (7)

Redação iBahia • 07/09/2023 às 15:28 • Atualizada em 07/09/2023 às 16:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A criança de dois anos que precisou ser internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois de ingerir soda cáustica, recebeu alta nesta quinta-feira (7). As informações foram confirmadas por familiares de Theo Caldas Santos.


				
					Criança internada após ingerir soda cáustica na BA recebe alta
Foto: João Souza/g1 Bahia

Menino passou por um processo de dilatação esofágica no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) no mês de agosto e voltará a unidade de saúde no dia 15 de setembro, para um segunda sessão do procedimento.

Leia mais:

Segundo informações do g1, o tio de Theo, Diogo Telles, informou que ele está bem e se alimentado. A família da criança mora em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, mas deve continuar em Salvador até concluir o tratamento da criança.

Ainda não há uma data de liberação para que Theo possa retornar para o interior da Bahia.

Relembre o caso

Menino ingeriu soda cáustica no dia 19 de julho na casa dos familiares, em Eunápolis, no extremo sul do estado. O padrasto da criança, Jasson Soares, informou que o menino engoliu o produto porque pensou que era sal.

Theo Caldas ficou hospitalizado por mais de um mês no HGE e depois precisou ser transferido para o HGRS para realizar o procedimento de dilatação esofágica e continuar o tratamento. A ingestão da soda cáustica pode ocasionar lesão no esôfago, o que gera várias complicações de saúde.

Ainda de acordo com o g1, familiares de Theo contam que a mãe do menino usou a soda cáustica para desentupir o vaso e havia colocado o produto em um móvel da casa para guardar depois. Entretanto, nesse meio tempo, a criança viu o produto e ingeriu.

Inicialmente, Theo foi encaminhado para um hospital em Eunápolis, onde recebeu primeiros socorros. No dia seguinte, o menino foi transferido para o HGE.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador