Debate com especialistas encerra segundo dia de Agenda Bahia


Um debate com especialistas realizado nesta quarta-feira (24), no auditório da Fieb, encerrou o segundo dia do Agenda Bahia, seminário promovido pelo jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba.

Sérgio Costa, secretário de redação do CORREIO, o arquiteto Antonio Caramelo, André Gondim, gerente de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável da Coelba, Charles Bezerra, diretor da Gad’Innovation, e a professora da Ufba Cristina Maria Quintella debateram sobre o papel da inovação no desenvolvimento do estado.

Gondim destacou a importância do esforço individual: “a forma que temos de ajudar o estado é colocar a competência de cada um de nós à disposição. Um exemplo que cito é o Pituaçu Solar, que a gente está fazendo em conjunto com o estado. É um projeto de parceria que está rendendo fruto para o estado como um todo”.

Sérgio, Caramelo, André Gondim, Bezerra e Maria Cristina encerram o segundo dia

Já o secretário de redação do CORREIO falou sobre o jornal, que após mudanças cresceu 138% em apenas um ano, como exemplo. “Este é o nosso exemplo de inovação, que eu gostaria de compartilhar”, disse Sérgio Costa.

O próximo Agenda Bahia será no dia 14 de setembro. Economia Climática e Industrialização (Agronegócio) estarão na pauta de discussões.

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO AGENDA BAHIA

Sobre o Agenda Bahia
Durante os quatro dias do Agenda Bahia serão debatidos quatro temas, em datas diferentes, com o objetivo de discutir ações que resultem no desenvolvimento sustentável da Bahia, fortalecendo a posição de destaque do estado no país.

Os debates acontecem no auditório da Fieb, das 08h às 17h30. Além das palestras, o evento conta com tempo para perguntas da plateia e debates, realizados sempre ao final da manhã e da tarde.

PRÓXIMOS SEMINÁRIOS DO AGENDA BAHIA:
– Economia Climática e Industrialização (Agronegócio), dia 14 de setembro
– Copa de 2014 (Turismo), no dia 27 de setembro