Salvador

Professor universitário é baleado durante assalto no Rio Vermelho

Crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (20),

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um professor universitário foi baleado no início da tarde desta quinta-feira (19) durante um assalto no Rio Vermelho.  O crime aconteceu na Rua Potiguares, próximo à entrada da Unifacs. Danilo Fortuna Mendes de Souza, 37 anos, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). As informações são do CORREIO.

Foto: Reprodução/Facebook
Segundo informações da Polícia Civil, o homem levou o celular de Danilo e, em seguida, o atingiu com um disparo de arma de fogo.

Em entrevista ao CORREIO, testemunhas relataram que Danilo estava conversando com uma pessoa quando os suspeitos chegaram e anunciaram o assalto. O professor teria reagido e por isso foi baleado.

"Foi uma agonia enorme na rua. Uma correria quando as pessoas falaram que teve o professor baleado. Já passou polícia aqui perto pedindo imagem de câmera de segurança", disse uma testemunha ao CORREIO.

Danilo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é professor da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e da Faculdade DeVry Ruy Barbosa. O crime está sendo investigado pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).